13 de janeiro de 2010

Tecnologia

Acabou mais uma década e estamos no começo de 2010. Nada mais óbvio. Mas o que me choca atualmente é o tanto de tecnologia que temos de acompanhar pra poder encontrar as pessoas.
Passamos de 2005/2006 pra cá curtindo a febre orkut.
O orkut veio e os similares pegaram carona. Quem não lembra do "Fulano" e do "Beltrano"?
E como o orkut não é lá muito confiável e privado, msn messenger, que tal? Diálogos em tempo real e privados. Um prato cheio pra exercitar nosso sex appeal.
A internet sempre foi um bom lugar pra conversar e até mesmo armazenar as coisas nos chamados diários virtuais e paralelamente a isso, pessoas que gostam de ouvir o som da própria voz como eu, aqui se tornam pessoas que gostam de ler o que escrevem e criam seus respectivos blogs.
Mas ninguém está satisfeito, não? Sempre há uma maneira de encher mais a nossa cabeça com toda essa necessidade de sermos populares em nove tecnologias. Ou como a gaats Drew Barrymore cita no "Ele Não Está Tão Afim de Você", sermos rejeitados em nove tecnologias. :/
Mas voltando. Ainda tem o MySpace (que ainda terei que fazer um) o Facebook e nos confins da década de 90, o mítico ICQ, mas como não é do meu tempo, então ele vai ficar quietinho no canto dele. Ah, outra coisa que vou deixar quietinha é a tecnologia móvel, orkut e derivados no celular. Gente, como fas//
Eis que no meio do ano passado teve a explosão Twitter. Explosão mesmo, até eu cedi e fiz um, confesso que é tão bobo falar alguma coisa em 140 caracteres, mas eu tava com tanto tédio que fiz. E até posto lá. Acho legal ter a possibilidade de saber que o Barack Obama tem uma reunião às 9h ou que posso seguir até a Previdência Social lá. Dentre esses que citei, ainda tem muitos mais, Casa Branca, Barrichello e muitos outros. (Quase) Todo mundo tem twitter. Mas entre alguns, o que estão fazendo, notei uma nova ferramenta... Figurando entre twitters e subnicks dos MSN's alheios: O Formspring.me, que muitas vezes é mal compreendido e usado como F.A.Q.* sobre sexo.
Um prato cheio pra quem quer saber fetiches ou perguntar besteiras pros outros anonimamente. Eu mesmo adoro ter essa possibilidade de saber tanto sobre todos.
Complicado. A internet, que na prática devia ser algo seguro, de uns tempos pra cá só vem deixando a nossa vida um livro cada vez mais aberto e folheado por mais gente. Tsc.
O mais triste de tudo é que é interessante. O Forms mesmo é bem engraçado, admito. Um dia o faço, agora não dá por que estão me chamando no msn, tô cheio de scraps pra responder e o meu Twitter precisa ser atualizado. Socorro!

PS: F.A.Q. significa Frequently Asked Questions ou o brasileiro Perguntas Frequentes.

Onkidonkey!

Um comentário:

B! disse...

Cada dia é uma coisa nova, fato.
Orkut e msn pelo celular, como faz/? [2]
Esqueceu de "sitar" que no twitter também pode-se ver a Sasha escrevendo "sena" e a Shusha alegar que é porque ela foi alfabetizada em inglês. Isso é que é amor ao nosso país.
Wtv, gostei do post, mano, como sempre tocando na raiz do assunto. Pena eu ser fiel demais ao orkut a ponto de não aderir a nenhum outro. Prefiro a dupla básica orkut e msn.
Bsjmil, tá mara como sempre, e cheio de conteúdo. Quando crescer vou ver como você. (Ou não, levando em consideração que nem cresço mais).