17 de janeiro de 2010

O Motorista

Empolguei. E daí?

Nervosismo. Angústia. Aflição. Eram alguns dos sentimentos que o dominavam naquele inicio de tarde. Respirou fundo, sentou-se e apoiou as mãos no volante. Olhos fechados por uma fração de segundos e centenas de pensamentos em sua cabeça.
Acelera o carro e arranca. O céu começa a fechar... Chuva. Mais nervosismo. Mais angústia. Mais aflição. Mas a calma deve ser mantida, aquela não era a hora pra ser um “vulcão” de sentimentos.
As pessoas olham assustadas. Existem olhos em todos os lugares. Calçada. Varanda. Janela. As crianças atravessam a rua correndo, e algumas delas, até param de jogar futebol pra ver a habilidade daquele motorista.
A pose continua. Olhos na pista, uma olhadinha ou outra de lado, mas nada demais. A única coisa que atrapalhava naquela hora era a chuva, que estava cada vez mais forte. Um pensamento de “Por que hoje?” veio a ele quando parou num semáforo. Mas ele não se importava. Chuva, neve, geada, terremoto, tempestade de areia. Bah. Era hora de dirigir.
Verde. O asfalto molhado, o ronco do motor e talvez uma ou outra rotação a mais do mesmo, fizeram o carro cantar os pneus.
Mais olhos. Ele não se importava agora, alias, nem tinha por que se importar, era sua primeira aula de direção e ele sequer havia passado dos 30km/h.

Ontem, alias, hoje, mais precisamente há algumas horas, quando terminei o “Nhé” e me deitei. Analisei o conteúdo dele e pensei em escrever uma crônica. Por que não, né? Enfim, uma pequena crônica sobre direção de automóveis. Meio que baseada em alguns aspectos na minha primeira aula de direção. Dois posts num mesmo dia. Wow! Vocês merecem mais, até. u.u
Enfim, espero que gostem, nunca escrevi crônica antes.
Onkidonkey!

2 comentários:

Bianca R. disse...

Imagino que a minha primeira aula vá ser assim.
Aeaeae, mano já dirige, tá virando homenzinho e u_u HUSAHAUSHAUSHUASH Ficou ótimo, mano. Tu sabe que é bom com narração e eu acho que deveria fazer mais vezes, fato. Não é um dom a desperdiçar. E eu to sempre sedenta pra ler, então...
Não abandone mais o blog, ok? <3

Ju D: disse...

Sou a única amiga sincera, VOCÊ SABE!UAHUHAUAUAUHAU Ficou muito bom mesmo (F) Até me perco ._.
Brotha ♥