18 de dezembro de 2009

Resoluções de Ano Novo

Assim que terminei o post anterior falando em provavelmente não postar mais aqui, veio a idéia de desenvolver a idéia das resoluções de ano novo. Enfim, vamos lá.

Resolução
1. Ato ou efeito de resolver(-se) 2. Capacidade de resolver; decisão.

Era no "decisão" que eu queria chegar. O interessante das resoluções é que as pessoas deixam pra tomar determinada decisão que as interessa apenas no final do ano, sendo que poderiam ter a tomado durante o ano todo. Nessa hora, o "decisão que as interessa" é colocado à prova, não?
Por que a tal resolução sempre é algo relativamente simples, uma academia, um curso, um objeto sensual, coisas que são tão impossiveis que estão a uma matrícula e algumas prestações ou mensalidades de distância, dependendo da situação.
No meu caso mesmo, eu me resoluço(?) há cerca de 3 anos falando que vou fazer natação, mas cadê a piscina em minha vida? Algumas mensalidades de distância, mas muita preguiça a ser percorrida pra chegar ao meu objetivo.
... Pior que é verdade, agora que citei, a preguiça é o que separa o objetivo do resultado final. Isso soou meio auto ajuda, mas quando vocês lerem entenderão, pois sabem o que se passa na cabeça de vocês quando o assunto é fazer planos.
O ano sempre entra com uma porrada de expectativas que pelo menos algumas podem ser alcançadas, mas o foco sempre são as mais impossiveis. Vou citar um exemplo próximo:
Eu, oi. Quero fazer natação há 3 anos, supostamente não possuo dinheiro pra mensalidade, mas consegui comprar uma guitarra. :B
Agora olhem dentro de sua cabeça e percebam como a prioridade sempre é o mais alto - e mais prazeroso, admito -.
Bom, o post ficou demasiado auto ajuda, eu me perdi do objetivo incial completamente, mas as pontinhas de ironia que eu queria usar eu consegui. Talvez eu siga o rumo da auto ajuda, sei lá, soa interessante. Er... não.
E como conclusão desse post digo que bom, enquanto as "natações" ficam pra trás, guitarras e pedaleiras legais surgem, que tal? Bom ano novo, boas resoluções e vamos fazer planos, gente. É legal.
Onkidonkey!

2 comentários:

Anônimo disse...

tação é pra juniores. Sou mais uma guitarrete.

Anônimo disse...

Também planejo nadar, mas cadê dinheiro? Cadê tempo quando houver dinheiro?

24h = muito pouco, na minha opinião.