24 de janeiro de 2010

Tédio No Deserto

Sabe que estou entediado? Nhé! Antes de resolver postar aqui, tentei de tudo. Assisti o futebol da tarde de domingo, entrei no msn, saí do msn, baixei filme, vi seriado, arrumei arquivos, mas não foi o bastante. Nhé. Tentei até algumas coisas fora do pc, peguei um punhado de livros, toquei guitarra, conversei. Mas o tempo realmente não passa. Um domingo, quando não usado corretamente, pode se tornar uma ferramenta dumal.
Descobri que a tecnologia também causa muito. O fato de voce usar um notebook aumenta seu tédio às vezes, viso que sempre é dificil achar uma posição digna pra usá-lo. Coloca no colo causa, sentar diante dele dói as costas, se você deita, quando entediado praticamente desmaia diante do computador.
É como se houvesse um diálogo entre o monitor e meu subconsciente. Algo como:
"- Daqui a 5 minutos você não terá nada para fazer e entrará em um transe profundo."
E meu subconsciente, sofrendo, cansado e desgastado, praticamente cede e diz um:
"- Sim, mestre"
Caso você mude de posição antes desses 5 minutos, você não entra em transe. Caso não mude, vai dormir do jeito que está. A tecnologia é tão vasta, mas quando você não tem um bom uso para ela, parece que acordou num deserto. Só de pantufas e com uma toalha na cintura.
E o pior de tudo, é que mesmo que estivessemos num deserto, no deserto da tecnologia, procuraríamos fast-food ou uma lan house, com um "Deixa eu ver se recebi scraps" em mente, chegando nessa rede de fast food, surgiria algum cartão de crédito na pantufa e sorririamos pra atendente após pedir o "Número 8". A atendente diria "Mais alguma coisa, Senhor?" e diríamos "Sim, só mais uma coisa, tem internet aqui?". "Claro, Senhor, também temos recarga para celular, fica próxima a sessão infantil" e ao chegarmos lá, checaríamos Orkut, postariamos um "Gente, que calor!" no Twitter e em seguida, olharíamos o Inbox do Formspring.me, tudo isso entre uma mordida e outra no lanche e um gole de coca cola. ZERO. Pois somos nerds/geeks mas nos importamos com nossa saúde.
Ah, somos tão bagunçados e confusos. Complicados.
Percebam que não manti uma linha no post, mas ficou legal, acabou partindo pra tecnologia, mas ainda parado no tédio. É, talvez eu precise arranjar alguma coisa melhor pra fazer e reclamar menos. Brincadeira. '-'
Onkidonkey.

Um comentário:

Bianca R. disse...

Tirando a parte do fast-food (porque eu imaginei McDonalds), me enxerguei perfeitamente? HUASHSUHUSHS
A pergunta é: quem não se enxerga?
É fato. Todos os seus posts tem algo que nos faz se identificar.
Ótimo, mano, como sempre. Continue postando. <3